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4 gatilhos mentais eficazes na área da saúde
As pessoas tomam decisões a todo momento. Desde quando acordam até a hora que deitam novamente, sendo influenciadas por diversos fatores, sejam eles necessidades, impulsos, desejos de consumo ou influência externa.
Nesse processo de tomada de decisão, nosso inconsciente desempenha um papel significativo, permitindo que nosso cérebro tome decisões automáticas e evite o esgotamento mental diante de tantas escolhas diárias.
Os gatilhos mentais são estímulos que despertam sensações e podem ser transmitidos por meio de expressões, palavras ou gestos. Eles são considerados grandes influenciadores na hora da tomada de decisão.
No marketing, utilizamos os gatilhos mentais como uma técnica poderosa para incentivar a rápida escolha, estimulando necessidades, desejos e agregando valor aos produtos ou serviços.
A linguagem oral e escrita desempenha um papel fundamental na aplicação dessa técnica.
Existem mais de 50 gatilhos mentais, mas hoje destacaremos os principais e mais eficazes para o marketing médico:
- Autoridade: Construir autoridade é transmitir confiança. É mostrar que você domina o assunto sobre o qual fala. Invista na construção de sua imagem com base em seu conhecimento e experiência.
- Empatia: Mostrar que você compreende as necessidades, dores e desejos do seu público irá gerar uma conexão verdadeira entre vocês.
- Prazer x Dor: Demonstrar como determinado serviço ou produto pode transformar a vida da pessoa. Para isso, é necessário conhecer profundamente suas dores e necessidades, a fim de apresentar a solução ideal.
- Humanização: Embora vivamos na era digital, o relacionamento ainda é interpessoal. As pessoas gostam de se conectar com pessoas; por isso, apreciam marcas que transmitem sentimentos com os quais elas podem se identificar.
Todos esses gatilhos podem ser incorporados ao conteúdo!
Aplique-os naturalmente em seu marketing digital e observe a diferença ao atrair e conquistar seu público.