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Por que é importante investir em marketing médico digital?
Fazer um Marketing Médico responsável e eficaz vai muito além da divulgação de seus serviços na internet. A era digital chegou transformando antigos hábitos, a forma de consumo da população e trazendo novas diretrizes para o marketing digital.
Com isso, a maneira como as pessoas estão se relacionando com as marcas e produtos antes de adquiri-los é mais complexa.
E, certamente, para acompanhar essa evolução aproveitando da melhor forma esse novo mundo, o marketing digital trabalha ao seu favor.
Um mundo onde…
- Os anúncios precisam se parecer cada vez menos com anúncios.
- Você pode educar a população sobre variados temas de saúde sem sair de casa.
- É possível impactar pessoas de todo lugar com apenas um clique.
- Informação não tem fronteiras.
- Você cria laços com um seguidor antes de ele se tornar um paciente.
- A sua autoridade no offline se propaga pelo online.
- Você consegue analisar dados e metrificar os resultados de uma campanha.
- Te possibilita se tornar referência ao compartilhar conteúdos sobre o que você mais gosta de fazer: ser médico.
O marketing digital engloba infinitas possibilidades e você já deve ter entendido a importância de estar presente neste ambiente online.
Mesmo com todo esse potencial, o médico não deve esquecer das normas do CFM para publicidade médica e assim, buscar fazer uma marketing ético nas mídias digitais.
O Brasil chegou a 152 milhões de pessoas conectadas na internet. Dessa quantidade, mais de 90% das pessoas pesquisam na internet informações sobre marcas e serviços antes de adquiri-los. Além disso, somos o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais.
Contudo, se você não aparecer para essas pessoas, como elas saberão que você existe? A maior vantagem em realizar marketing digital é que, por maior que seja o alcance, é possível segmentar.
Por exemplo: Se a sua clínica está localizada no Rio de Janeiro, você só precisa aparecer para as pessoas que estão na região. Se você é dermatologista, só precisa aparecer para quem está procurando pela sua especialidade ou pelo tratamento que oferece.
O mais importante é que a segmentação faz com que o investimento do marketing médico digital seja baixo e promissor, já que você impacta quem tem interesse nos seus serviços.
A internet é democrática, o que antes era possível apenas nos meios tradicionais (tv, rádio, jornal e revista), agora é possível de uma forma imediata.
Com isso, você tem a oportunidade de ter voz, de impactar o seu público, divulgar os seus diferenciais, ser reconhecido e aparecer para quem está buscando e precisando de você.
Por outro lado, o usuário tem o poder de rejeitar as suas informações apenas com um clique, por isso é necessário focar em produzir um conteúdo de qualidade com o intuito de atrair, engajar e manter o seu público interessado.