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Como criar conteúdo para redes sociais?
Por isso, estruturamos a nossa linha de raciocínio para criação de conteúdo. Vale registrar que existem diversos tipos de conteúdos dentro de uma estratégia de marketing médico digital, e nesse artigo vamos mostrar os princípios básicos antes de iniciar essa construção.
- Alguém precisa de alguma coisa, e precisa superar obstáculos para conquistá-la.
O alguém é para quem você está contando a história, neste caso, seu futuro paciente, ou como chamamos no marketing: a sua persona.
– “Alguma coisa” refere-se ao tratamento, cirurgia ou diagnóstico do seu consultório que você deseja divulgar e os obstáculos são as problemáticas que a sua persona enfrenta.
As maiores objeções dos seus atuais pacientes sobre determinado procedimento ou patologia entram como “problemáticas” nessa estrutura, pois acabam sendo um impedimento em buscar algo. Afinal, você não adquire um serviço ou produto se tem dúvidas de como ele poderá funcionar.
- A persona descobre que tem um problema (dor, sintoma), com isso o início do conteúdo deve ser marcado pelos fundamentos dessa queixa.
Nessa etapa, a sua persona precisa se identificar com o que está sendo proposto. Quanto mais próximo de sua dor, maior será o interesse em continuar lendo, pois a partir daí ela percebeu que você a entende e poderá ajudá-la.
- E para isso, você oferecerá uma solução.
A persona já sabe qual é a solução ideal, de modo que o conteúdo deva fazer a oferta que a incentive a tomar alguma ação. Por isso, sempre finalize com uma chamada propondo o que você deseja que ela faça após finalizar a leitura do conteúdo.
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Mesmo que esse cenário faça parte do seu dia a dia, sabemos que contextualizá-lo não é uma tarefa fácil.