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Como vou conseguir mensurar os resultados de marketing digital dentro da minha clínica?

Trabalhamos com uma ferramenta que nos aponta o desempenho das ações realizadas para analisarmos de acordo com o objetivo de cada campanha.

Porém, a melhor e mais antiga forma de metrificar esses resultados é perguntando ao paciente como ele encontrou você. Seja através de formulário na recepção ou durante a consulta.

Essa informação é importante não só para você saber se o marketing médico está funcionando, mas também para identificarmos possíveis oportunidades de otimização da estratégia.

Engana-se quem pensa que a pessoa vai receber um post seu e já entrar em contato querendo agendar. Principalmente, os médicos que são atendidos pela Kapital – Marketing Médico, isso porque a maioria deles prezam pelo atendimento de qualidade, sendo em sua maioria, atendimentos particulares para o público de classes mais altas. Sendo assim, o rigor do paciente acaba sendo maior. Ou seja, o paciente pode ver um post seu no instagram, mas vai pesquisar o que tem sobre você no Google, entrar no seu site, ver seu canal do YouTube, assistir seus stories, etc.. Ou seja, ele quer te conhecer!

Por isso, é importante não só perguntar de onde a pessoa te encontrou, mas também se ela já te segue nas redes sociais, pois elas fortalecem a conexão médico x paciente, fazendo com que a conversão seja realizada.

Desta forma, teremos um maior direcionamento de onde sua audiência está presente.

Cinthia Freire
Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Produtora de conteúdo desde os primórdios das redes sociais como ferramenta de Marketing Digital. Participa de cursos de aprimoramento e atualização em sua área com frequência, mas acredita 100% no potencial da prática diária