Blog >

É melhor publicar no feed ou stories do Instagram?

Aproveitar ao máximo os dois formatos seria uma resposta muito vaga.

Mas então, vamos esclarecer algumas características importantes de publicações realizadas tanto no feed quanto nos stories para você inclui-las dentro do seu marketing médico.

Por que publicar no feed do instagram?

No FEED as publicações não são efêmeras, a menos que você as arquive, elas ficarão fixadas no seu perfil para sempre. O ideal é produzir conteúdo com embasamento, mostrar o seu conhecimento sobre algum tema de forma contextualizada e ajudar a sua persona com algum problema que você tem a solução.

Pense no seu feed como uma vitrine. Um espaço onde você poderá expor tudo o que você tem a oferecer, desde os tratamentos realizados até algum diferencial notável que mereça estar presente ali na sua comunicação.

As publicações no feed deverão ter um propósito e manter o seu posicionamento como autoridade em sua área de atuação. Afinal, quando um usuário entrar no seu perfil, são elas que ele encontrará. E, muitas vezes, são através delas que irá despertar o desejo em começar a seguir o seu perfil para receber mais conteúdos dessa natureza.

No entanto, existem muitos tipos de conteúdos que você pode criar para publicar no feed possibilitando uma comunicação eficaz para atrair, nutrir e converter sua persona. Existe um tipo de conteúdo para cada etapa do funil que ela estiver presente.

Por isso, para publicações no feed, é extremamente importante ter um planejamento de conteúdo estratégico.

Devo falar da minha vida pessoal no perfil profissional?

Não é uma regra caso você não se sinta à vontade. Mas é um tipo de publicação super válida para humanizar o seu perfil, mostrar que por trás da marca existe uma pessoa que tem uma vida semelhante ao seu seguidor. Isso gera identificação e fortalece a conexão.

Mas antes de sair publicando TUDO o que você faz quando não está de jaleco, é importante ministrar o que será exposto.
Pense em acontecimentos da vida pessoal que podem ser construtivos para sua imagem profissional.

Se você pratica o que indica aos seus pacientes, mostre isso a eles.
Realiza atividades físicas?

  • Segue uma alimentação balanceada?
  • Tem days off para relaxar o corpo e a mente?
  • Gosta de um bom livro para se distrair, aprender e viajar?
  • Tem algum hobby que fortalece a sua qualidade de vida?
  • O que te dá prazer e motiva a levar a vida com amor e leveza?

Lembre-se que o seu perfil profissional pode influenciar pessoas que te veem como autoridade na área da saúde. Seja dentro ou fora do consultório.

por que publicar nos stories do instagram?

Já nos STORIES, sua publicação fica visível apenas por 24h, tornando-se o formato ideal para conteúdos espontâneos. Além de ser um excelente canal para estreitar os laços com a sua audiência, gerar relacionamento e humanizar a sua marca.

Nada impede de utilizar o mesmo tema para publicar nos dois canais, mas é necessário saber adequar o formato, pois a maneira de consumo é diferente. Enquanto nos stories, as pessoas buscam conteudos mais dinâmicos, em sua grande maioria através de vídeos, no feed podemos nos aprofundar mais em determinado assunto através de texto.

Neste artigo você poderá encontrar 7 dicas de como utilizar os stories para ter sucesso no instagram.

Um complementa o outro. E dentro de uma boa estratégia é importante explorar tudo que eles oferecem para uma comunicação eficaz com o seu público.

Cinthia Freire
Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Produtora de conteúdo desde os primórdios das redes sociais como ferramenta de Marketing Digital. Participa de cursos de aprimoramento e atualização em sua área com frequência, mas acredita 100% no potencial da prática diária