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Existe Marketing de Indicação na Era Digital?

Você já deve ter ouvido falar bastante sobre como o boca a boca é uma estratégia de marketing extremamente eficaz, certo?

Uma pesquisa conduzida pelo Instituto Nielsen revelou que 92% das pessoas confiam nas recomendações de amigos sobre produtos e serviços mais do que em qualquer outra forma de propaganda.

No contexto digital, o boca a boca também existe e pode ser ainda mais poderoso, pois há diversos incentivos para que isso aconteça.

Além disso, uma indicação feita por meio do Instagram, por exemplo, pode fornecer uma série de informações detalhadas sobre a marca, e não apenas o nome e o número de telefone, como costumava ser divulgado no passado.

Muitos pacientes chegam ao seu consultório por meio de indicações nas redes sociais, e o que eles encontram ali no seu perfil pode ser decisivo para a efetivação da consulta. 

Como acontece a indicação pelo instagram

Muitas vezes, não temos controle sobre quantas indicações podem surgir a partir de um conteúdo compartilhado no Instagram, sabia? Essas indicações acontecem de forma indireta e são dificilmente percebidas quando tentamos mensurar a origem dos pacientes.

– Quando um seguidor compartilha uma publicação sobre um tratamento específico com um amigo, isso é uma indicação do serviço.

– Ao marcar um amigo nos comentários da publicação, também é uma indicação.

– Ao repostar uma publicação nos stories, adivinhe só? Também é uma indicação.

Essas ações têm um poder enorme de fortalecer a sua marca, por aumentarem a visibilidade, geram engajamento e ampliam as chances de conquistar novos pacientes.

Quando alguém compartilha o seu perfil com um amigo, seja para mostrar informações relevantes ou divulgar um procedimento, é a sua marca que está sendo representada por esse conteúdo. Nesse momento, você já está sendo visto como autoridade no assunto.

Se um usuário acessa o seu perfil após uma indicação, as chances de ele pular algumas etapas do “funil de vendas” e ir direto para a conversão são enormes, principalmente se ele encontrar conteúdos que respondam às suas objeções e informações que agreguem valor ao seu atendimento.

O instagram se tornou uma ferramenta essencial para otimizar o processo de indicação, do “boca a boca digital”. Por isso, ter uma estratégia inteligente no marketing médico é fundamental para o reconhecimento de sua marca. 

 

 

Cinthia Freire
Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Produtora de conteúdo desde os primórdios das redes sociais como ferramenta de Marketing Digital. Participa de cursos de aprimoramento e atualização em sua área com frequência, mas acredita 100% no potencial da prática diária