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Marketing de Conteúdo para Médicos
Por isso, ao criar um conteúdo pense COM QUEM VOCÊ QUER FALAR, quem você quer que se identifique com aquilo que você está divulgando.
Dê um nome a essa pessoa, crie características reais, defina suas dores, seus desejos, seus interesses.
Por que ela precisaria de você? O que você pode fazer por ela?
Utilize uma linguagem na qual a sua persona vai conseguir entender, evite termos técnicos. Lembre-se que você está falando com uma pessoa leiga, e não irá conquista-la utilizando terminologia médica no decorrer do texto, muito pelo contrário.
Quando você entender que o marketing de conteúdo é sobre solucionar as necessidades do seu público e fazê-lo dizer: “Isso foi escrito especialmente para mim”, aí você terá compreendido tudo.
Produza um conteúdo relevante com base naquilo que faz sentido para você (e sua clínica) mas nunca deixando de lado aquilo que fará sentido para a sua audiência.
O que gera comportamentos positivos e o desejo de fazer parte da sua comunidade.
Você precisa focar em conhecer muito bem o seu público para conseguir mostrar através de conteúdos educativos que o que você oferece poderá ajudá-lo a resolver um problema ou uma necessidade.
A partir disso ele irá enxergar valor em você, considerar o seu serviço e decidir que você será a melhor opção para ele. A confiança é a base da conversão.
As pessoas não estão nas redes sociais para receber anúncios o tempo todo.
É através do conteúdo de valor que você irá se posicionar como referência. Um bom conteúdo é aquele que ensina, ajuda e esclarece as objeções do seu público. ⠀
É aquele que irá fazer as pessoas pensarem: Eu preciso do atendimento desse especialista.
Conteúdo de valor
- Conheça as dores e desejos de sua persona;
- Mostre como você poderá ajuda-la;
- Gere identificação, conexão e relacionamento;
- Torne-se autoridade naquilo que ela precisa.
Esses são alguns pilares da produção de conteúdo para gerar valor ao seu público.
Se o seu atendimento e/ou tratamento soluciona um problema, o seu conteúdo também precisa seguir o mesmo raciocínio.
Ao conhecer profundamente o seu público, entender as suas dores, desejos e necessidades você conseguirá criar uma comunicação genuína com o intuito de atrair, nutrir, gerar valor com uma percepção positiva e conquistar a conversão.
E o seu conteúdo é o responsável por esse processo.
Você se torna relevante e indispensável para aquilo que ele precisa.
médico, não diminua o seu preço. aumente a percepção do seu valor através do conteúdo
Não foi à toa que você determinou esse “preço” do seu atendimento e tratamento. Anos de estudos, aprimoramento e investimento para oferecer ao paciente um atendimento diferenciado e de qualidade. Sem mencionar os gastos fixos e mensais para manter um consultório ativo.
Mas como aumentar a percepção de valor do seu atendimento para não ter que apelar para a redução do preço?
O marketing de conteúdo é, sem dúvidas, uma ferramenta indispensável para atrair, relacionar e gerar valor para as pessoas de modo a criar essa percepção positiva de sua marca.
“Que diferença você pode fazer na vida do seu paciente?”
Para responder essa questão você precisa conhecer e entender o seu potencial-paciente, quais são as suas dores, desejos e necessidades? ⠀
Foque em aprimorar a sua experiência desde o primeiro contato com a sua marca. ⠀
Não tente vender o seu tratamento explicitamente, isso todo mundo faz e não enaltece a sua autoridade. Mostre a transformação que ele fará na vida do seu paciente.
crie conteúdo para atrair e solucionar os problemas do seu público
E para isso é necessário conhecer a sua persona para manter uma comunicação alinhada a ela.⠀
É importante você criar um tom de voz na internet semelhante à sua maneira de conduzir uma consulta? SIM.⠀
Mas, principalmente nas redes sociais, as pessoas não vão perder tempo com mensagens difíceis de digerir. Se em toda publicação a sua persona tiver que pesquisar os termos técnicos que não entendeu, pode ter certeza que em um futuro próximo ela irá desistir de você.⠀ ⠀
Ela não vai se conectar com uma marca que não fala a mesma língua. Que não vibra na mesma sintonia.
Que não se esforça em traduzir uma linguagem técnica e científica a fim de melhorar o seu esclarecimento.