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Médico, saiba como abordar sempre o mesmo assunto, sem ser chato.
Uma maneira de se estabelecer como autoridade e referência em um determinando segmento na internet é falar repetidamente sobre ele. No entanto, como um médico pode abordar sempre o mesmo assunto sem se tornar monótono e saturar sua audiência?
Aqui estão alguns truques para aprimorar sua comunicação.
Mas, primeiramente…
Desmembre todas as informações possíveis sobre o assunto, criando um universo de possibilidades.
Reúna os dados essenciais e educativos sobre o tratamento ou patologia que você deseja divulgar, incluindo perguntas frequentes sobre as preocupações e necessidades do seu público em relação a esse tema. A maneira mais fácil e rápida de encontrar essas informações é concentrar-se nas objeções levantadas pelos seus próprios pacientes. Eles são sua principal fonte de assuntos relevantes.
MARKETING DE CONTEÚDO MÉDICO
Quem entende do assunto, ensina.
E isso pode ser feito através do marketing médico.
Quando você nutre seus seguidores com informações que agregam valor ao seu atendimento, a conversão ocorre naturalmente.
Afinal, quem não desejaria se consultar com um profissional que demonstra ser especialista em sua área para o mundo todo?
TRUQUE 1
Crie conteúdos com diferentes abordagens sobre o mesmo assunto.
- Faça analogias, comparando o tratamento com outros fatos compreensíveis para o público, de forma que eles entendam facilmente a mensagem que você deseja passar.
- Conte uma história envolvendo sua persona, despertando a curiosidade sobre o desfecho desse caso específico. O storytelling gera conexão e emoção com o público;
- Inclua dados estatísticos para respaldar suas informações, comprovando que o que você diz tem base sólida;
- Inicie um diálogo, fazendo com que seu público se sinta parte de uma conversa. Isso torna o conteúdo mais atrativo e incentiva o engajamento, ao perceber que sua opinião é valorizada;
- Utilize o humor, adicionando uma pitada de leveza à sua comunicação. Isso captura a atenção e o torna memorável.
- Antecipe objeções, pois todos têm dúvidas. Ao esclarecer as objeções da sua persona antes mesmo de elas serem levantadas, você demonstra compreensão, gera confiança e neutraliza possíveis percepções negativas sobre o assunto.
TRUQUE 2
Hoje em dia, é fácil cair na tendência de seguir o rebanho e fazer o que todos estão fazendo. No entanto, ao aproveitar os diferentes formatos de publicação que o Instagram oferece, você aumenta seu impacto na plataforma.
Lembre-se de que as pessoas têm preferências distintas. Enquanto algumas preferem consumir conteúdo em vídeo, outras preferem ler um bom texto.
Portanto, sua produção de conteúdo no Instagram deve incluir:
- Imagem com legenda informativa;
- Carrossel contendo todas as principais informações nas imagens;
- Vídeos explicativos e dinâmicos;
- Respostas rápidas às dúvidas por meio de vídeos nos stories, criando um diálogo com seu público.
- TRUQUE 3
Sua comunicação não precisa ser monotemática, mesmo que você queira atrair um nicho específico de público.
Além disso, para manter seu público consumindo seu conteúdo, é preciso fazer conexões com assuntos do cotidiano de sua persona.
Podemos dizer que são “temas secundários”, porém relevantes para o seu público.
Se você deseja se tornar referência em LIPOASPIRAÇÃO, não precisa abordar apenas sobre o funcionamento do tratamento. Aliás, essas informações podem ser facilmente encontradas no Google, então é necessário ir além.
Ao buscar ideias secundárias que tenham coerência com a persona interessada em realizar uma lipoaspiração, você a atrairá para o seu perfil da mesma forma. O importante é que vocês estejam falando “a mesma língua”.
Por exemplo:
A dor da persona de lipoaspiração é o incômodo com o excesso de gordura localizada. Sendo assim, ela poderá se interessar por todo conteúdo que possa ajudá-la a resolver esse problema.
A ideia é propor alternativas para encontrar a solução, mas também semear a ideia de que a lipo é uma opção viável e segura para ela.
Assim, ela perceberá que você está disposto a ajudá-la, e não apenas vender uma cirurgia.