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Por que é importante investir em marketing médico digital?

Fazer um Marketing Médico responsável e eficaz vai muito além da divulgação de seus serviços na internet. A era digital chegou transformando antigos hábitos, a forma de consumo da população e trazendo novas diretrizes para o marketing digital.

Com isso, a maneira como as pessoas estão se relacionando com as marcas e produtos antes de adquiri-los é mais complexa.

E, certamente, para acompanhar essa evolução aproveitando da melhor forma esse novo mundo, o marketing digital trabalha ao seu favor.

Um mundo onde…

  • Os anúncios precisam se parecer cada vez menos com anúncios.
  • Você pode educar a população sobre variados temas de saúde sem sair de casa.
  • É possível impactar pessoas de todo lugar com apenas um clique.
  • Informação não tem fronteiras.
  • Você cria laços com um seguidor antes de ele se tornar um paciente.
  • A sua autoridade no offline se propaga pelo online.
  • Você consegue analisar dados e metrificar os resultados de uma campanha.
  • Te possibilita se tornar referência ao compartilhar conteúdos sobre o que você mais gosta de fazer: ser médico.

O marketing digital engloba infinitas possibilidades e você já deve ter entendido a importância de estar presente neste ambiente online.

Mesmo com todo esse potencial, o médico não deve esquecer das normas do CFM para publicidade médica e assim, buscar fazer uma marketing ético nas mídias digitais.

O Brasil chegou a 152 milhões de pessoas conectadas na internet. Dessa quantidade, mais de 90% das pessoas pesquisam na internet informações sobre marcas e serviços antes de adquiri-los. Além disso, somos o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais.

Contudo, se você não aparecer para essas pessoas, como elas saberão que você existe? A maior vantagem em realizar marketing digital é que, por maior que seja o alcance, é possível segmentar.

Por exemplo: Se a sua clínica está localizada no Rio de Janeiro, você só precisa aparecer para as pessoas que estão na região. Se você é dermatologista, só precisa aparecer para quem está procurando pela sua especialidade ou pelo tratamento que oferece.

O mais importante é que a segmentação faz com que o investimento do marketing médico digital seja baixo e promissor, já que você impacta quem tem interesse nos seus serviços.

A internet é democrática, o que antes era possível apenas nos meios tradicionais (tv, rádio, jornal e revista), agora é possível de uma forma imediata.

Com isso, você tem a oportunidade de ter voz, de impactar o seu público, divulgar os seus diferenciais, ser reconhecido e aparecer para quem está buscando e precisando de você.

Por outro lado, o usuário tem o poder de rejeitar as suas informações apenas com um clique, por isso é necessário focar em produzir um conteúdo de qualidade com o intuito de atrair, engajar e manter o seu público interessado.

Cinthia Freire
Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Produtora de conteúdo desde os primórdios das redes sociais como ferramenta de Marketing Digital. Participa de cursos de aprimoramento e atualização em sua área com frequência, mas acredita 100% no potencial da prática diária